Skip to main content
Não categorizado

Aliança Empreendedora no Fórum Econômico Mundial

By 4 de março de 2010novembro 5th, 2014No Comments

yglO empreendedor Rodrigo de Méllo Brito,de 28 anos, co-fundador da Aliança Empreendedora foi selecionado para participar da comunidade de Jovens Líderes Globais 2010, organizada pelo Fórum Econômico Mundial. A Aliança Empreendedora, organização curitibana que atua nacionalmente no fomento e apoio ao empreendedorismo comunitário e de baixa renda. Os jovens selecionados reúnem-se em uma cúpula anual, que este ano ocorrerá de 2 a 7 de maio, em Dar es Salaam, na Tanzânia.

Realizado pelo Fórum Econômico Mundial, a cúpula de Jovens Líderes Globais reconhece e reúne jovens líderes de 72 países pelo seu exemplo de liderança, realizações profissionais e compromisso com a sociedade. Os jovens escolhidos são de todas as regiões do mundo e atuam em diversos setores, como negócios, governo, meio acadêmico, mídia, organizações sem fins lucrativos e arte e cultura.

Este ano, foram indicados cinco mil jovens ao prêmio. Foram selecionados 197 jovens, e destes 18 são da América Latina e apenas três são brasileiros. Entre eles, está Rodrigo de Méllo Brito, um dos jovens empreendedores que em 2005 fundaram a Aliança Empreendedora. “Mais do que um reconhecimento, é uma grande oportunidade e responsabilidade de aprimorar o trabalho e ampliar o impacto de inclusão e apoio a microempreendedores de baixa renda no Brasil. Aumentando assim ainda mais as oportunidades para que estes se incluam e participem da economia de forma mais viável e competitiva”, afirma Rodrigo.

Para a Aliança Empreendedora, este reconhecimento significa a oportunidade potencializar o conhecimento e experiência da organização para a rede de empreendedores de todo o mundo.

Sobre a Aliança Empreendedora:

A Aliança Empreendedora é uma organização social que atua para o fomento e apoio ao empreendedorismo comunitário e de baixa renda como estratégia de inclusão e desenvolvimento econômico e social. Faz isto através de um Sistema de Inclusão Empreendedora que viabiliza aos microempreendedores os Acessos a Conhecimento, Microcrédito Produtivo e Comercialização através de uma rede de Negócios Sociais e diferentes metodologias desenvolvidas especificamente para este público, o empreendedor de baixa renda.

Desde sua fundação em 2005, a Aliança Empreendedora já apoiou mais de 1600 microempreendedores de baixa renda, atua com escritórios próprios no Paraná, São Paulo e Pernambuco e em parceria com organizações aliadas em mais 6 estados brasileiros através da prestação de serviços e parceria com organizações como Instituto Wal Mart, Grupo Santander Brasil, Sebrae, AVINA, Artemísia, Ashoka, Volvo, Instituto Ventura e Instituto Lojas Renner. O trabalho da organização proporcionou em 2009 um aumento de renda dos microempreendedores apoiados entre 45% e 170%.

*Veja a cobertura da Folha de S.Paulo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u701929.shtml

Mais informações:

Site: www.aliancaempreendedora.org.br

Blog: www.fazerparamudar.org.br

Fone: (41) 3013 2409

Contato:

Giana Andonini – Marketing e Comunicação

E-mail: giana@aliancaempreendedora.org.br

Deixe um Comentário