Skip to main content

O encontro reunirá pessoas de 50 países para discutir, entre outros assuntos ligados a juventude, como incentivar e encorajar jovens a empreender

Entre os dias 09 e 12 de setembro de 2013, Lina Useche , Diretora Executiva da Aliança Empreendedora, Alexandra Meira, Diretora de Projetos da Aliança Empreendedora, Caroline Appel, Diretora de Gestão do Conhecimento da Aliança Empreendedora e Helena Casanovas, Coordenadora do Programa Geração Empreendedora, estarão reunidas em Londres com membros outros membros da Youth Business International para o YBI Global Youth Entrepreneurship Summit, um encontro que reunirá especialistas e cidadãos envolvidos com a causa do empreendedorismo juvenil em todo o mundo. O evento será um espaço para que empresários , pesquisadores , formadores de opinião e a esfera política possam conhecer, trocar ideias e trabalhar em conjunto para desenvolver respostas eficazes e estruturadas para a epidemia de desemprego juvenil global atual .

Além da conferência de abertura na segunda-feira , o evento todo conta uma longa agenda de sessões especializadas e palestras destinadas a aumentar as competências das 40 organizações membros YBI em todo o mundo.

O grande tema da conferência é Business as UNusual  – que reflete a natureza revolucionária do empreendedorismo , bem como as significativas mudanças que precisam acontecer para que os membros possam aumentar seu impacto na geração de trabalho e renda para jovens.

Para os membros, apoiar os jovens para que eles empreendam faz com que eles criem empresas surpreendentes, criando emprego e desenvolvimento local sustentável, ajudando a sua comunidade a reter suas próprias riquezas. O tema “Business as UNusual, para o CEO da conferência Andrew Devenport é uma chamada para dar aos jovens esse apoio que necessitam para empreender. “Nosso maior desafio é que não há ainda apoio suficiente disponível para os jovens que desejam iniciar seu próprio negócio .”, afirma Andrew.

Deixe um Comentário