Skip to main content


Entre fevereiro e março, o Instituto Coca-Cola Brasil e a Aliança Empreendedora receberam mais de 120 cadastros de empreendimentos que usam materiais recicláveis como matéria prima distribuídos em todo o Brasil. Como resultado disso, cinco grandes cidades foram selecionadas para uma extensão do mapeamento e do prazo das inscrições.

Empreendedores, organizações e, principalmente, grupos produtivos comunitários que já produzem ou que têm interesse em produzir produtos a partir de garrafas PET, latas de alumínio e embalagens Tetrapak localizados nas proximidades das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Porto Alegre poderão participar do mapeamento até o dia 15 de Abril no site do Coletivo Coca-Cola.

A principal mudança dessa etapa é que agora não há a necessidade de já produzir artesanato com materiais recicláveis par
a o cadastro, basta o interesse em começar. “Queremos mostrar aos artesãos das cidades escolhidas o quão rentável pode ser trabalhar com materiais recicláveis”, afirma Eduardo Camargo, coordenador do projeto na Aliança Empreendedora.

Desde o início do ano, ambas organizações estão desenhando iniciativas para gerar oportunidades de inclusão econômica e transformação social nas comunidades de baixa renda alinhadas ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil com a sustentabilidade, e essas cidades já são prioridade para esse ano.

Grupos produtivos comunitários, microempreendimentos e organizações que desejem fazer parte do mapeamento nas 5 regiões, devem acessar o site www.coletivococacola.com.br/reciclagem e preencher o formulário. Para maiores informações, envie um e-mail para pesquisa@aliancaempreendedora.org.br ou ligue para 41 3013 2409.

Join the discussion 2 Comments

  • Gerlane Andrade da Silva disse:

    Querida família Coca Cola e Aliança Empreendedora
    Sou artesã e foco meu trabalho também para reciclagem e reutilização de materiais…
    Fico muito feliz com a atitude de vocês porém gostaria que ampliassem o leque de oportunidades abrindo para outros estados.
    Mais uma vez PARABÉNS pela iniciativa
    Atenciosamente
    Gerlane

  • mara disse:

    estou achando fantaistico a coca cola trabalhar juntos com quem é menos favorecido!

Deixe um Comentário