Skip to main content

O Imagina na Copa é uma força-tarefa para promover uma virada para o Brasil até 2014, uma virada focada na mudança de atitude das pessoas, focando menos em “a culpa de quem?” e mais em “a responsa é minha também”

A nossa história foi publicada no dia 25 de julho no site do projeto “Imagina na Copa”, uma iniciativa fundada pelos jovens Fernanda Cabral, Mariana Campanatti, Mariana Ribeiro e Tiago Pereira, a partir do insight:

“Se as coisas estão desse jeito agora, imagina na Copa!” Quantas vezes você já ouviu essa frase? Ela tem sido repetida tantas vezes, que “imagina na Copa” acabou virando esse bordão que a gente se acostumou a ouvir pelas ruas, nas mesas de bar, nas redes sociais. Se, por um lado, a frase traz um tom de bom-humor para a conversa, por outro, ela reflete um pessimismo verdadeiro sobre se estaremos prontos para receber a Copa do Mundo em 2014.

Por acreditar no Brasil além do futebol, a ideia do “Imagina” é aproveitar esse momento para mudar o país pra melhor. Em vez de usar “imagina na Copa” para reclamar do que está errado, vamos usar “imagina na Copa” para nos unir e fazer dar certo, e com isso, engajar a juventude.

Para mostrar esse otimismo em prática, o projeto contará, até o dia 12 de junho de 2014, 75 histórias de iniciativas que estão transformando o país, e nós somos uma delas. Confira o vídeo lindo que eles fizeram com dois de nossos fundadores: Lina Useche e Rodrigo Brito, e também com o microempreendedor apoiado Adriano Stella: http://imaginanacopa.com.br/projetos/historia-30/

 

 

 

Deixe um Comentário