Aliança Empreendedora carregando
Blog
Aliança Empreendedora capacita ONGs da América do Sul em treinamento no Peru

Aliança Empreendedora capacita ONGs da América do Sul em treinamento no Peru

As ONGs do Peru, Colômbia e Paraguai são membros da YBI, apoiam jovens microempreendedores e receberam um treinamento em facilitação de grupos

A Aliança Empreendedora aplicou entre os dias 09 e 12 de junho, em Lima, capital do Peru, um treinamento para três organizações que integram o quadro da YBI (Youth Business International) na América do Sul: CID – Colectivo Integral de Desarrollo (Peru), Corporación El Minuto de Dios (Colômbia), Fundación Paraguaya (Paraguai).

peru

As organizações capacitadas, assim como a Aliança Empreendedora, são parceiras da YBI no apoio a jovens microempreendedores em seus respectivos países. O workshop aplicado foi o APOENA – Trainer Skills Masterclass, destinado ao desenvolvimento de competências em facilitação para os participantes. O treinamento contou com a presença de dez pessoas que atuam diretamente com os empreendedores apoiados, ou que são responsáveis pela coordenação destas ações nas instituições.

“Foi legal contar com a presença de pessoas de vários países que, apesar de diferentes, possuem realidades muito parecidas, incluindo o Brasil. Estou certa de que os participantes irão utilizar em suas organizações algumas das ferramentas e conteúdos apresentados durante o workshop”, fala Caroline Appel, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Aliança Empreendedora e uma das responsáveis por ministrar o workshop.

Esse foi o 4º treinamento aplicado em 2015 pela Aliança Empreendedora em parceria com a YBI, com capacitações destinadas a diferentes organizações internacionais que atuam com jovens empreendedores e que integram o quadro de membros da YBI. Neste ano as capacitações já aconteceram no Quênia, Tanzânia e Chile. Nos próximos meses serão realizados outros dois treinamentos, ambos em Barbados. Um deles será um workshop para organizações de todo o Caribe, e outro apenas para a organização do quadro da YBI em Barbados.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 30 anos. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em cinco continentes. A Youth Business International é acompanhada e gerenciada por um time internacional, baseado em Londres, que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para esse público-alvo.

Conheça mais sobre a parceria da Aliança Empreendedora com a YBI

ONGs do Chile e Argentina são treinadas pela Aliança Empreendedora em Santiago

Aliança Empreendedora capacita organizações no Quênia e na Tanzânia

Comentários