Skip to main content

 

Na capital inglesa, a Aliança participou do evento GlobalizerX, promovido pela Ashoka

Entre os dias 19 e 21 de setembro, a Aliança Empreendedora foi à Londres para participar do evento GlobalizerX, promovido pela Ashoka UK com o objetivo de discutir e encontrar soluções para o desemprego no sul da Europa – que chega a quase 50% entre os jovens. O convite veio para que a organização pudesse apresentar o trabalho de apoio a microempreendedores que desenvolve no Brasil, juntamente com uma estratégia de expansão internacional.

Representada pela diretora de comunicação, Luísa Bonin, a Aliança apresentou uma estratégia baseada na ideia de “smart networks”, que consiste numa rede de organizações locais aliadas que já apoiam empreendedores e conhecem a realidade local, e que passaria a utilizar a metodologia da Aliança Empreendedora e a medir o impacto social de suas ações utilizando o Índice de Ínclusão Empreendedora (IIE). A expansão internacional deve se iniciar pela Espanha, onde algumas organizações já conhecem o trabalho desenvolvido pela Aliança devido a outros eventos promovidos pela Ashoka.

A estratégia foi apresentada ao gerente de projetos da BP Internacional, Niall Henderson, à diretora executiva do Observatorio del Mercado Premium y de Produtos de Prestigio, Maria Eugênia Giron, o membro do conselho executivo financeiro e internacional da Fondazione di Venezia, Massimo Lanza, e o membro da organização UpSocial de Barcelona Miquel de Palladella. A Aliança Empreendedora recebeu em retorno feedbacks e inputs para melhorar a estratégia e delinear os próximos passos.

Além disso, o evento incluiu uma oficina de Storytelling de Impacto, ministrada pela consultoria de comunicação inglesa FREUDS.

Deixe um Comentário