Skip to main content
Aliadas

A Associação de Mulheres Felizes de Pereira, de Santaluz – Bahia, obteve acesso a metodologia da Aliança Empreendedora através da Fundação APAEB, e agora exporta produtos para a Itália

By 29 de março de 2011No Comments

 

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira (Fundação APAEB), é uma organização aliada e apoiada pela Aliança Empreendedora pelo projeto Parceiras em Ação (Aliança Empreendedora – Banco Santander). A parceria com o banco foi estabelecida em 2009 e o primeiro edital foi lançado em agosto do mesmo ano. A Fundação APAEB executa um dos projetos aprovados desde janeiro de 2010 e foi renovado para continuar a ação em 2011.

Um dos grupos apoiados pela APAEB , a Associação de Mulheres Felizes de Pereira  está de fato feliz. Na primeira semana de março, o Grupo de Artesanato da Associação realizou sua primeira exportação. Cerca de 250 unidades de peças artesanais produzidas pelo grupo de mulheres com fibra de sisal e palmeira de licuri, incluindo colares, pulseiras, brincos, porta canetas e porta jóias, foram enviados para a Itália.

A operação que representa uma grandiosa conquista para o grupo foi obtida por meio da articulação em rede junto a Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina – COOPES, sediada no município de Capim Grosso.

O grupo está situado na comunidade de Pereira, em Santaluz – BA (à 258Km da capital Salvador), e recebe assessoria da Fundação APAEB através do Projeto Germinar, que possui o apoio do Programa Parceiros em Ação – Parceria Banco Santander e  Aliança Empreendedora, do Programa Trilha/SEAGRI/SUAF e do Projeto Semear com o apoio da SUAF/CAR. O grupo foi contemplado com infraestrutura, equipamentos, materiais de divulgação, bem como freezers e fogão com o apoio do Consulado da Mulher/Programa Usinas do Trabalho.

Fonte: http://www.fundacaoapaeb.org.br

Deixe um Comentário